Essa é a solução perfeita para quem não quer se preocupar com corrosão e ferrugem em todos os produtos produzidos em ferro e aço.
Você já ouviu falar em ferro galvanizado? Se ainda não sabe do que se trata, vem com a gente que vamos explicar tudo sobre esse processo!
Ferro galvanizado é o que fica após o ferro passar por um processo de transformação em que um revestimento de zinco é aplicado. Essa aplicação serve para oferecer proteção e evitar ferrugem.
Existem vários processos de galvanização disponíveis, mas o método que sempre oferecemos é chamado de galvanização por imersão a quente.
O ferro galvanizado está entre os tipos de ferro mais populares devido à sua durabilidade estendida. Assim, ele tem a resistência do ferro, além da proteção contra a corrosão do revestimento de zinco. Essa versatilidade o torna aplicável a uma variedade de projetos e indústrias, incluindo agricultura, solar, automotiva, construção e assim por diante.
Veja mais:
5 tipos de esquadrias de alumínio para o seu ambiente
Corrimão de Ferro vs Corrimão de Inox: qual o melhor?
Descubra as vantagens do Guarda-corpo de inox
7 razões para escolher os acessórios de inox
Ferro Padrão vs Ferro Galvanizado: Qual é a diferença?
A diferença do ferro padrão para o galvanizado é que a camada adicional de zinco que é aplicado durante o processo da galvanização. Esse processo é realizado quando o ferro é submerso em um banho de zinco líquido em temperaturas altíssimas. Depois que o zinco esfria, ele endurece para formar uma concha protetora sobre a superfície do ferro.
A camada adicional de zinco ajuda a proteger o ferro da ferrugem e corrosão. Sem ele, o ferro será exposto à umidade e oxigênio do ambiente, desencadeando a oxidação que fará com que o ferro enferruje e corroa.
Quais os benefícios da galvanização?
Se deseja fazer um serviço que será desenvolvido com ferro, considere optar pelo ferro galvanizado. O camada de zinco apresenta vários benefícios, são eles:
- Economia: Escolher o ferro galvanizado inicialmente pode parecer mais caro, mas é um grande investimento a longo prazo. Além disso, a galvanização é realmente mais barata do que muitos outros revestimentos de proteção.
- Baixa manutenção: O ferro que não possui revestimento protetor requer mais manutenção para manter a aparência e a segurança estrutural do produto.
- Durabilidade: Os revestimentos de zinco podem ter uma expectativa de vida de até 50 anos e suportar a exposição urbana e costeira.
- Proteção incomparável: Cada centímetro do ferro galvanizado é protegido, isso inclui bordas afiadas e fendas de difícil acesso.
Quando utilizar o ferro galvanizado?
Se em seu projeto de serralheria na S Santos tiver algum produto em ferro, vamos sempre indicar a galvanização desse material para que vida útil do metal seja prolongada. O aço galvanizado, em particular, é frequentemente o que é usado nos modernos edifícios de “estrutura de aço”. O ferro com essa camada de zinco também é usado para criar estruturas como varandas, escadas, passarelas e muito mais.
O metal galvanizado é uma ótima opção para construção de diversos projetos. Por fim, aço galvanizado possui um acabamento elegante, mas o revestimento oferece uma proteção resistente contra desgaste, corrosão e ferrugem.
Nós da S Santos Serralharia somos a melhor opção, temos qualidade e experiência quando o assunto é projetos com metais em geral, isso porque temos mais de 19 anos de tradição no segmento de serralheria e soldagem. Essa tradição nos garante conhecimento e metodologias únicas para desenvolver projetos de pequeno, médio e grande porte. Portanto quando pensar em serralheria, fale com a gente pelo WhatsApp e solicite um orçamento. Inclusive, no nosso perfil do Instagram e Facebook tem muito mais ideias para você deixar o seu espaço do seu jeito.
Write a Comment